Software para Engenharia - Vasos de Presso - Agitadores de Fluidos

X

Crebro-Engenharia - Quem Somos

Nossa Missão

Desenvolver e disponibilizar soluções e informações completas de alta qualidade na área de engenharia de processos industriais e estocagem de fluidos, aplicando as mais modernas técnicas e normas do mercado internacional com a finalidade de aperfeiçoamento tecnológico do Brasil, de técnicos e de empresas. Proporcionando um retorno econômico aos nossos acionistas, parceiros, colaboradores e para com as comunidades onde realizamos nossos negócios.

Experiência Global

A Cérebro-Engenharia nasceu em abril de 1999 como uma sociedade limitada, passando em agosto de 2000 para sociedade anônima, com a finalidade de disponibilizar informações e tecnologias de engenharia na área de equipamentos de processos de fluidos. Para isso, seu fundador, Dr. Eng. Edimilson Souza, Diretor Superintendente da empresa, passou doze anos realizando experiências e aplicações práticas em indústrias de ponta, dedicando outros três anos exclusivamente ao aprimoramento das técnicas e tecnologias de cálculos. Neste período, além dos cursos de Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado e MBA, realizou pesquisas quando atuava paralelamente na atividade acadêmica, como professor universitário, com sua atividade empresarial, sempre acompanhado de profissionais altamente especializados no setor.

Os resultados desse intenso trabalho são programas de última geração, compatíveis com as normas mundialmente reconhecidas e utilizadas pelo setor. São sistemas integrados com base em informações simples de projeto, produzem amplos relatórios com os respectivos resultados de cálculos e desenhos esquemáticos dos equipamentos em questão.

Os profissionais que desenvolveram os programas da Cérebro-Engenharia são responsáveis por centenas de obras de engenharia em todo o Brasil e América Latina para indústrias dos ramos de bebidas, sucos, alimentos, produtos farmacêuticos, frigoríficos, cosméticos, químicos, petroquímicos, laticínios, papel e celulose, higiene e limpeza, entre outros. Empresas de renome internacional, tais como: Coca-Cola, Pepsi-Cola, Brahma, Antarctica, Schincariol, Cutrale, Citrosuco, Cambuhy Citros, Cargil Citrus, Bayer, Bristol Myers Squibb, Cilag Farmacêutica, Johnson & Johnson, Boehringer, Sandoz, Ciba Geigy, Gessy Lever, Fleischmann, Dow Química etc., se beneficiaram e utilizam em seus processos equipamentos projetados e instalados por estes profissionais.

Essa bagagem possibilitou a criação de sistemas altamente eficientes que geram cálculos seguros e rápidos, ocasionando redução de mão-de-obra especializada e otimização de recursos, proporcionando aos engenheiros de nossos parceiros maior dedicação a tarefas mais conceituais para aprimoramento de suas atividades.

Tecnologia de Ponta

O mercado de tanques com agitação no Brasil foi totalmente revolucionado nos últimos quarenta anos em vários setores da indústria de processos de fluidos para regime turbulento e laminar, a partir da utilização, em grande parte, das contribuições técnicas e estudos realizados pelo Dr. Eng. Edimilson Souza.

O consumo de energia foi drasticamente otimizado aliado a uma alta eficiência de mistura, além da incorporação de formas construtivas econômicas, diminuindo consideravelmente os tempos de processos e aumentando a qualidade dos produtos.

O Brasil, uma das maiores economias globais, dispõe de um parque industrial tão moderno quanto o dos países de primeiro mundo em diversos setores industriais. Dentre eles destaca-se o setor de processos e manuseio de fluídos, no qual o Brasil é um dos principais centros de desenvolvimento.

A indústria de alimentos do Brasil é uma referência mundial, especialmente a indústria de suco de laranja concentrado, sendo o Brasil considerado o terceiro maior produtor mundial, acompanhada nos últimos anos pelo forte desenvolvimento da indústria farmacêutica e química.

Procurando atender as necessidades de mercado, tais teorias fluíram para as aplicações, chegando a liderar o mercado nacional, com destaque a nível mundial, através do fornecimento de equipamentos e plantas de processos completas.

As pesquisas do Dr. Eng. Edimilson Souza na indústria de suco de laranja permitiram reduzir em cerca de 70 % a potência instalada de agitadores, com a substituição de agitadores âncora com potências de 21,0 kW por agitadores de pás de alta eficiência com 7,0 kW. Além da enorme economia de energia foi obtida uma significante redução de cerca de 80 % nos tempos de processo. Pesquisas similares foram desenvolvidas em tanques de mistura de xaropes de açúcar para a indústria de bebidas, processo farmacêutico, químico, cosmético, etc.

A partir de 1997 o Eng. Edimilson Souza, passou a dedicar-se exclusivamente à lapidação e elaboração de suas técnicas de cálculos, com o intuito de disponibilizar ao mercado mundial suas técnicas e tecnologias de cálculos, abandonando a fabricação de equipamentos, depois de haver conquistado a liderança em seu setor.

Localização

A Cérebro-Engenharia está localizada no Brasil, estado de São Paulo, na cidade de Campinas. Conhecida como o Vale do Silício brasileiro, a região de Campinas - no interior de São Paulo - segue fortalecida como polo empreendedor de conhecimento e tecnologia. O local recebe o apelido por concentrar empresas do segmento tecnológico. A região é composta por 19 cidades que respondem por 2,7 % do PIB brasileiro e abrigam empresas como IBM, Dell, Lenovo e HP.

A tecnologia de ponta desenvolvida na região de Campinas abrangente vários setores da economia, entre os quais, telecomunicações, informática, laboratórios médicos, energia renováveis e biotecnologia. Apenas nas empresas que compõem o "Techno Park" trabalham mais de cinco mil pessoas e quase 1,3 mil pesquisadores.

O grande número de empresas de tecnologia de ponta instaladas na região, em função da disponibilidade de profissionais qualificados, localização geográfica estratégica, inúmeros centros de pesquisas, além de grandes universidades, complementados por grandes operadores logísticos, proporciona um ambiente propício às nossas atividades. Estas características da região proporcionaram não só a instalação de Cérebro-Engenharia, como se caracteriza por instalações de empresas de renome internacional na área tecnológica, tais como: grandes centros de pesquisas - ITAL (Instituto Tecnológico de Alimentos), CPQD (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento), IAC (Instituto Agronômico de Campinas), CTI (Centro Tecnológico de Informática), aliados a universidades de renome, presentes em na região-UNICAMP (Universidade de Campinas), realizam pesquisas de reconhecimento mundial.

Contato

Compartilhe nas redes sociais
Fale com a gente!